Informações e passaporte

Responsive image

Informações gerais

O cadastramento será nos pontos determinados no município, após o preenchimento da ficha de identificação o peregrino receberá o seu passaporte, em cada localidade que passar independente de fazer o pernoite ou não deverá ser carimbado o passaporte. Não será emitido passaporte para menores de 15 anos, entre 15 e 17 anos somente acompanhado por um responsável maior de idade que irá assinar um termo de responsabilidade.

Sinalização:

A sinalização é feita por setas amarelas em postes, mourões estacas de madeiras e placas. Este tipo de sinalização é universal, pois independente da nacionalidade do peregrino ele sabe que este tipo de sinalização foi feito para ele, e ele só muda de direção quando outra placa ou seta indicar alteração de rota. A sinalização do caminho é no sentido anti-horário.


Manutenção do caminho:

A manutenção do caminho será de responsabilidade de cada município, manterá a sinalização instalada para o deslocamento dos seus usuários (caminhantes ou ciclistas). A manutenção será da divisa com o município que estiver antes e depois dele, dentro da área territorial. Percurso urbano O percurso dentro da parte urbana das cidades é seguindo a sinalização urbana de trânsito de uma maneira que os ciclistas que tiver carro de apoio poderão pedalar tranquilo, pois não será usada nenhuma rua na contra mão, sendo assim o apoio estará sempre junto.

Informações:

A informação será no Departamento de Turismo de cada cidade, onde todos poderão se informar durante a semana, quando o peregrino estiver percorrendo o caminho será nos pontos de carimbo. Os usuários terão a disposição o site www.circuitocaminhodapaz.com.br e páginas do facebook de cada cidade para fazer perguntas, colocar comentários, fazer relatos e postar fotos do caminho.